logo

Figueirópolis D'Oeste

Prefeito usa recursos públicos para aumentar tributos e prejudicar contribuintes


Por Tony Marcos - TM Notícias

img
Aumento seria de trezentos por cento e foi rejeitado pelos vereadores
 

Na ultima sessão do ano de 2017, ocorrida em dezembro e através de sessão extraordinária, os vereadores de Figueirópolis D´Oeste rejeitaram o projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo atualizando os valores da planta genérica do município e consequentemente aumentado o valor do imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Conforme  informações, o Projeto de Lei 39/2017 se fosse aprovado os imóveis em alguns casos teria um aumento de aproximadamente  300% em seus valores principalmente na área central da cidade.  

O agravante conforme verificado no portal da transparência do município é que para elaborar e atualizar a planta genérica e chegar aos valores à Prefeitura contratou através do contrato 032/2017. CLIQUE AQUI e veja contrato a empresa RLZ informática Ltda pelo valor de R$ 90.000,00(noventa mil reais).

A reprovação por unanimidade mostrou que o prefeito esta mal articulado ou realmente esse projeto seria prejudicial à população. No município o questionamento é sobre o prejuízo com a contratação da referida empresa para elaboração da planta genérica, pois o município ficou no prejuízo, pois se gastou um valor alto desfalcando os cofres públicos e não se obteve o resultado esperado. Enquanto isso a população reclama da falta de medicamentos no posto de saúde e buracos tomam conta da cidade.

Entramos em contato com o  prefeito que informou que sua assessoria estará emitindo uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.